MENSALIDADE

NORMAS ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS 2017/2018

1. Pré-Inscrições: As pré–inscrições no CLIC podem realizar-se em qualquer momento e para qualquer ano letivo futuro. A pré-inscrição não confere automaticamente o direito de admissão, pois depende, entre outros fatores, de entrevista individual e/ou verificação do historial académico do aluno.

2. Inscrições: As inscrições definitivas para um determinado ano letivo terão lugar durante o mês de junho do ano letivo imediatamente anterior. Só serão admitidos para o ano letivo seguinte os alunos cuja conta corrente esteja totalmente regularizada na data da matrícula. Para os alunos que transitam para o ano seguinte, a matrícula será liquidada em junho, sendo debitada em conjunto com a última mensalidade do ano.

3. Pagamentos: Os pagamentos mensais deverão ser efetuados até ao dia 8 do mês a que dizem respeito. Os pagamentos trimestrais de propinas terão lugar nos seguintes prazos:

• 1º Trimestre - até 8 de setembro;
• 2º Trimestre - até 8 de dezembro;
• 3º Trimestre - até 8 de abril;

No caso do pagamento único das propinas, este deverá ser efetuado até 8 de setembro. Quando o dia 8 do mês não for dia útil, todos os pagamentos transitam para o dia útil imediatamente a seguir.

4. Atrasos no Pagamento: Todos os pagamentos realizados fora dos prazos estabelecidos serão agravados em 5%, acrescendo ainda juros de mora à taxa de 1% ao mês. O Colégio reserva-se o direito de excluir da sua frequência qualquer aluno cujo Encarregado de Educação não cumpra as suas obrigações de pagamento de propinas e demais serviços contratados.

5. Desistências/Ausências: No caso de desistência da frequência do Colégio o Encarregado de Educação terá de pagar o valor correspondente aos três meses seguintes de mensalidade. A desistência da frequência de qualquer atividade extracurricular deverá ser comunicada impreterivelmente até ao dia 8 do mês anterior. Quando tal não aconteça haverá lugar ao pagamento da atividade correspondente ao mês seguinte. Não haverá lugar a qualquer redução pela não frequência das aulas ou qualquer serviços contratados, independentemente do motivo.

6. Permanência: Após o final das atividades letivas e a partir das 16:30h, só poderão permanecer no CLIC os alunos inscritos e presentes nos CLICClubs. Aos alunos que ficarem repetidamente no Colégio após as atividades letivas (16h30), será cobrado valor equivalente ao Estudo Supervisionado. A permanência para além das 18h30 implica um custo adicional de € 5 por dia pelos primeiros 30 minutos e €10 por dia por iguais períodos seguintes.

7. Livros e manuais: Até à Form 4 , todos os manuais são fornecidos pelo Colégio, ficando os mesmos na posse do aluno, à exceção dos manuais de Português e Estudo do Meio, que terão de ser devolvidos no final do ano letivo. Caso não sejam devolvidos, ou não estejam em boas condições, os Encarregados de Educação terão de suportar os respetivos custos. Da Form 5 à Form 8, todos os manuais serão fornecidos pelo Colégio, tendo de ser devolvidos no final de cada ano letivo. Caso não o sejam, ou não estejam em boas condições, os Encarregados de Educação suportarão os custos devidos. Da Form 9 à Form 12, todos os livros e manuais serão fornecidos pelo Colégio e pagos no ato de entrega pelos Encarregados de Educação.

8. Uniforme: É de uso obrigatório e será fornecido exclusivamente pelo Colégio.

9. Exames: A partir da Form 9 são realizados exames elaborados pela University of Cambridge, pagos pelos Encarregados de Educação, de acordo com o preçário em vigor em cada ano.

10. Seguro Escolar: O seguro escolar é obrigatório e terá de ser pago no ato da inscrição definitiva para os novos alunos e para os atuais que prossigam para o ano seguinte, ocorrerá em junho.

11. Danos: Os danos provocados nas instalações ou material do CLIC serão pagos pelos autores.