UPPER SCHOOL

A Upper School ministra os Programas, orientados para os Exames Internacionais de Cambridge. No 9º e 10º anos de escolaridade, os alunos seguem os Programas de estudo, orientados para o IGCSE (International General Certificate of Secondary Education).

O CLIC providencia aos alunos do 9º ano, a realização de testes de orientação vocacional por forma a facilitar as suas escolhas ao nível das disciplinas nos anos seguintes. Após estes testes, decorrem entrevistas individuais com os pais/encarregados de educação e os alunos com o objectivo daqueles acompanharem de perto o percurso escolar dos seus educandos.

No 11º e 12º anos de escolaridade, é ministrado aos alunos um programa de estudos que está orientado para a obtenção do Diploma do AICE (Advanced International Certificate of Education). Este Diploma é reconhecido pelo Ministério da Educação Português, e possui equivalência ao 12º ano, do ensino regular em Portugal.

Os Exames Internacionais de Cambridge são reconhecidos em mais de 150 países, possibilitando aos nossos alunos a entrada nas suas Universidades.

A maioria das Instituições de Ensino Superior em Portugal já reconhece os Exames do AICE para o Acesso ao Ensino Superior, sem a necessidade dos alunos realizarem as provas específicas nacionais.

O número de Estabelecimentos de Ensino Superior em Portugal a reconhecer o AICE cresce todos os anos.